Saiba sobre IN1888 e Impostos com Criptomoedas

COM EXEMPLOS PRÁTICOS

Impostos e Declaração Anual de Criptomoedas

ENTENDA NO DETALHE CÁLCULOS DA PLATAFORMA

Ainda não temos sua exchange?

Preocupe-se com as decisões de mercado

Deixe os cálculos com a plataforma

Facilite suas Declarações

Ainda com dúvidas?

A PLATAFORMA CONTROLE CRIPTO foi elaborado de acordo com as normativas disponíveis para a regulação dos investimentos em criptoativos, por parte da Receita Federal Brasileira. Devido à falta de legislação específica, foram observados os detalhamentos prestados pela RFB através do “PERGUNTÃO/2021” e da “Solução de Consulta nº 214, de 29 de dezembro de 2021”.
Muitas dúvidas pairam sobre o tema de apuração de lucros e tributos com criptoativos. Então seguem abaixo algumas ressalvas relativas à metodologia de cálculo para apuração de volume alienação, lucros e prejuízos, e consequente tributação, adotada nos cálculos do SISTEMA CONTROLE CRIPTO, face à falta de consenso e leis que tratam dos impostos nas aplicações em criptoativos.
O custo dos criptoativos são calculados através do método do custo médio ponderado, na mesma metodologia de cálculo do mercado financeiro de ações, em que o seu preço médio de aquisição de uma unidade de determinada cripto será igual à média ponderada resultante de todas as suas sucessivas compras, realizadas com diferentes preços e quantidades de compra, descontando as vendas e vendas parciais realizadas durante o determinado período.